8 Anos de Casamento - Bodas de Barro


O mês de abril é um mês muito importante para mim e para o meu marido, pois comemoramos nosso aniversário de casamento. Esse ano comemoramos 8 anos de casamento, ou seja, nossas bodas de barro. 

Já falamos sobre noivas aqui no blog (veja aqui). Esse assunto é muito querido por todos nós! E hoje se você também está fazendo 8 anos de casamento acompanhe o post e veja dicas de decoração! 


Quando um casal faz 8 anos de casamento é comemorado bodas de barro. Por que bodas de barro? 

8 anos de casamento

O barro simboliza maleabilidade, e também significa conservação. Em um casamento ser maleável é essencial e também é muito importante conservar os melhores momentos vividos pelo casal.

Quando um casal completa 8 anos de casamento eles já estão mais estáveis, aquele período de adaptação, transição já passou. Agora com a maturidade um consegue colocar as necessidades dom outro a frente da sua. Essa é uma definição ideia de o porque do barro nesse ano. 




Quando um casal comemora esta data, é porque conseguiram superar juntos e unidos todos os contratempos que a vida conjugal acarreta. 

Então vamos as comemorações. É importante comemorar está data com troca de presentes, uma viajem, um jantarzinho. 

Mas se você gosta de uma festa e precisa de inspirações para fazer a sua, veja a seguir algumas dicas de decoração para você comemorar os seus 8 anos de casamento:

O Bolo

Vamos começar por uma peça fundamental na decoração: O Bolo. Mesmo quando não existe uma grande festa, quando apenas reunimos os nossos familiares e amigos, o bolo é um convidado certo. Não podemos ficar sem ele, então segue umas inspirações: 


O tradicional bolo de andar. Não parece feito de barro? Para uma decoração de bodas de barro é muito importante colocar elementos que lembram o barro. Então coloque no bolo esse elemento que você não vai errar. 






Temos também os mais básicos para festas menores de apenas um andar. Indo na mesma linha, usar o elemento barro também fica ótimo. 





Lembrancinhas 

Além do bolo, outra coisa que os convidados sempre esperam em uma festa comemorativa, são as lembrancinhas. Elas fazem parte de toda festa, não podem ficar de fora. 

Para comemorar os 8 anos de casamento você pode fazer as lembrancinhas com o tema da data, o barro. Veja a seguir alguns exemplos: 





Você pode aproveitar o tema e incluir em tudo panelinhas, vasinhos, tigelinhas, tudo em barro e utiliza-los para colocar doces, flores e enfeites. 

Os convidados vão amar e com certeza vão se lembrar sempre da sua festa.

Decoração 8 anos de casamento  

E o que dizer da decoração? Como fazer uma decoração de 8 anos de casamento com o tema barro? Não entre em pânico, separamos alguns exemplos para servir de inspiração para a sua festa: 








Esse tema é bem versátil, você pode fazer desde uma festa sofisticada até uma festa simples. Basta abusar dele, o barro. Coloque este elemento na decoração da mesa, das cadeiras. 

Se for servir um jantar, coloque a comida em panelas de barros, uma um charme a mais, e sem falar que a comida quando um gosto a mais.

Comemorar o casamento é especial, significa que mais um ano você está do lado da pessoa que escolheu e que a sintonia entre vocês continuam a mesma de quando se conheceram. Por isso, não importa como comemorar e sim com quem!


Dica da Rosa: 


Para quem está pensando em casar e vai organizar a festa de casamento sozinha, assim como eu fiz, vai amar saber: Existe um GUIA com estratégias para te auxiliar a organizar um casamento bem econômico !!! 







Gostaram das nossas dicas no post de hoje? Deixem seus comentários e sugestões de assuntos que vocês gostariam de ver aqui no blog. 

Até o próximo post! 























Nenhum comentário:

Editado por: Priscila Meneses . Tecnologia do Blogger.