Série: Decorando com a Rosa - Quadros


   Olá Rosas e Cravos !!!
O post de hoje é mais um da série Decorando com a Rosa. (vejam o primeiro post).Algum tempinho atrás iniciei esta série e quero trazer sempre uma dica de decoração para vocês.
Hoje vamos falar de uma mania que já está na casa de muita gente: Quadros.




   Podemos transformar uma parede com eles. De uma parede comum e sem graça, ela se transforma em uma parede cheia de vida e detalhes. Mas esse processo de escolha dos quadros pode ser difícil e cansativa, porque é preciso tomar muito cuidado para não exagerar !!!
A rosa aqui vai ajudar vocês nessa difícil escolha. Os modelos e estilos de quadros são muito, por isso alistei apenas quatro deles..... então, vem comigo.

1) Quadro com molduras:


Foto: Filosofia de Interiores
Foto: Muitochique.com


   As molduras dos quadros podem ser largas, finas, coloridas ou não, vai depender do estilo que você quiser dar ao ambiente. Na primeira foto acima vemos quadros mais tradicionais, com molduras largas e todas do mesmo material e da mesma cor. Já na foto dois, vemos molduras finas e de cores diferentes, dando um ar mais moderno e ficou ótimo em preto e branco. 
Você pode variar as cores das molduras que vão ficar um arraso também. 

2) Apenas UM: 

   Se você tem um ambiente branquinho, ou de cores claras e quer uma vida a parede, seja no quarto, sala ou até na cozinha, a dica é usar apenas UM quadro bem chamativo, com cores fortes e com personalidade, que quem entrar no ambiente, só consiga olhar para aquela "obra de arte". 

Foto: Construindo minha casa clean

Foto: Decorfacil

3) Parede cheia:

   Essa dica é para os mais ousados, quem gosta de exageros. Isso mesmo, estamos falando de muitos quadros, parede cheia mesmo. Hoje em dia a moda é colocar quantos quadros você conseguir em uma mesma parede. O legal dessa ideia é que você pode usar quadros de tamanhos diferentes e temas diferentes.O que se deve tomar cuidado é para não deixar com muita informação. Por isso é bom escolher cores claras e leves. 

 Foto: Casa Vogue

Foto: Acorda bonita

4) Retrô: 

   Não poderia faltar um estilo que virou febre...o estilo retrô. Ele começou aos poucos em alguns pequenos ambientes, como a área gourmet e agora tomou conta da casa toda. Existem esses quadros com temas de comida, bebida, marcas famosas e até para o banheiro. É só usar a imaginação.

Foto: Elo 7 

Foto: Elo 7 

   Essas são apenas quatro dicas de como usar os quadros na decoração, existem muitas outras formas, a questão é usar a imaginação e aproveitar essa nova onda que está em alta. O interessante é que não é preciso gastar muito para decorar uma parede com quadros, na internet, em lojas físicas, encontramos uma enorme variedade de preços....aproveitem !!! O Rosa Rara é um blog que ama trazer assuntos variados, estamos também no Instagram e também no Facebook .... sempre com novidades !!!! 


Até o próximo post !!!







2 comentários:

  1. Adorei!
    Amooo esse tipo de decoração, principalmente as com paredes com vários quadros!
    Beijoo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Amo também...por mim colocava quadros em todas as paredes kkkkk.
      Beijossss

      Excluir

Editado por: Priscila Meneses . Tecnologia do Blogger.