5 Benefícios da Caminhada


   Olá minhas Rosas e meus Cravos, tudo bem com vocês? 
No último post ganhamos muitas calorias falando sobre um lanche muito bom: O Melhor do Mundo, que hoje com dor na consciência kkkk, resolvi falar sobre um hábito que estou adquirindo e estou amando, a caminhada.
A caminhada é um exercício barato, pode ser feito em todas as faixas etárias e pode ser feita em qualquer hora do dia, seja ao ar livre (o que eu amo) ou na esteira.

Foto: Asteca Hinomoto 
   Vamos ver 5 benefícios que a caminhada traz a saúde, é claro que traz muitos outros, mas vamos ver os principais para o post não ficar muito longo:

1) Controla a vontade de comer: 

Foto: Emagrecer Consciente 
   Quem ai esta de dieta? Então incluam a caminhada na lista para a perda de peso. Mas porque isso acontece?
   Segundo pesquisadores, nutricionalistas e profissionais da área, a caminhada libera hormônios, como a endorfina, que relaxam e combatem o estresse, efeito que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida.
                                                    
                                  
                                        
                                          2) Mantêm o peso em equilíbrio e emagrece: 


   Ainda nesse mesmo tópico de dieta, emagrecimento, a caminhada ajuda na perda de peso. 
Na caminhada você gasta uma número de calorias maior do que o habitual, seu corpo passa a ter uma demanda de calórica que causa uma queima de gordura localizada. 
   Esse é um dos motivos da caminhada ser tão famosa, muitas pessoas que estão acima do peso recorrem a ela, para atingirem seus objetivos. 

                                                            3) Afasta a depressão: 
  
Foto: Mente maravilhosa 
    Hoje muitos estão sofrendo bastante com a depressão e não sabem que a caminhada pode ajudar bastante, porque durante a caminhada, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento.                                            Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina. Isso aumenta a sensação de alegria e bem estar. 

   
                                                          4) Melhora a circulação: 

   A caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo

                                                                     5) Diabetes: 


Foto: Metrópoles
   A insulina, substância que é responsável pela absorção de glicose pelas células do corpo, é produzida em maior quantidade durante a prática da caminhada, já que a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas durante a caminhada devido à maior circulação de sangue em todos os órgãos.
Outro ponto importante é que o treinamento aeróbico intenso produzido pela caminhada é capaz de reverter a resistência à insulina, um fator importante para o desenvolvimento de diabetes. Assim fica comprovado que os exercícios têm ainda mais benefícios contra o mal do que se pensava anteriormente.

   Eu estou fazendo caminhada a 1 mês 3 vezes na semana e estou gostando bastante. Ainda não vi grandes resultados no corpo, mas minha disposição aumentou bastante.
Optei pela caminhada porque a academia eu deixava a desejar, agora a caminhada não tem desculpa, estou conseguindo ir certinho.

Foto: Zoom

   As informações deste post foram tiradas do site: Minha Vida, e é de caráter apenas informativo. O ideal é sempre antes de começar a fazer qualquer atividade física, procurar um médico especialista.



E vocês ai, já conseguiram um bom hábito de exercícios? 
Depois conto mais sobre os resultados. 
Beijossss até o próximo post !!!






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Editado por: Priscila Meneses . Tecnologia do Blogger.